Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC Ink Comics AkibaSpace BMA

Inauguração do Ryo Gastronomia

Depois de passar por um ano sabático no Japão, o chef Edson Yamashita volta com uma nova proposta para o cenário gastronômico de São Paulo.

À frente do restaurante Ryo Gastronomia, Yamashita apresenta o conceito da culinária tradicional japonesa no estilo kaiseki, que é conhecido pela valorização dos insumos da estação, destacados em uma sequência de pratos como num menu-degustação que resgata a filosofia do arigatai (gratidão) ao alimento que chega à mesa.

Cada preparação é servida em porções individuais e é feita a partir de técnicas apuradas e com uma apresentação minuciosa.

Seguindo as técnicas tradicionais, Yamashita inclui um toque de modernidade que carrega de suas experiências no Aze Sushi, no Shinzushi, sem contar com os ensinamentos de seu mestre Sawamoto, com quem trabalhou por oito anos no Sushi Kan, no Japão.

Todos os anos de experiência do chef no balcão não podiam ficar de fora no menu, que ganha uma etapa com sushis preparados um a um no momento de ser servido.

O restaurante, localizado no Itaim Bibi, tem dois andares, com uma sala reservada no segundo andar e decoração zen que inclui bonsais elaborados pela especialista Cecilia Mizuno e um quadro com a escrita do sumo pontífice do Budismo Primordial de Kyoto (que foi quem orientou e inspirou Yamashita em sua viagem mais recente ao Japão).

Até o dia 30 de novembro, a casa funciona em soft opening, de terça à sábado, no período da noite. São duas opções de menu: com sete (R$ 180) ou nove etapas (R$ 250).